Quem sobreviverá? Edição do Estudante

Fundamentos da sociometria, da psicoterapia de grupo e do sociodrama.

Autor: J. L. Moreno.
ISBN 978-85-98371-03-0
Local de Publicação: (São Paulo), Daimon – Centro de Estudos do Relacionamento, 2008.

Preço: R$ 100,00

“O trânsito contínuo entre o individual e o coletivo, entre o social e o psicológico, entre patologia e saúde e, sobretudo, entre o mapeamento das circunstâncias relacionais conflituosas e as possíveis formas de lidar com elas, está emblematicamente presente nesta obra.

A organicidade de tal modelo permite também ao psicossociodramatista atual compatibilizar suas práticas e seus projetos de pesquisa científica com enfoques epistemológicos mais atuais, tais como a pesquisa qualitativa e o pensamento complexo, desenvolvidos por importantes autores contemporâneos.” (Anna Maria Knobel)

“Para um aproveitamento integral desta excelente edição oferecida pelo Daimon, importa que todos – iniciandos ou iniciados nos mistérios psicodramáticos – se coloquem na condição do estudante preconizado pelas teorias educacionais contemporâneas: aquele que participa com afinco da tarefa de construir coletivamente o conhecimento.

Um alerta àqueles que estão dando os primeiros passos no psicodrama: a vantagem de ler Moreno diretamente é a possibilidade de se conectar com a alma de um criador, ou melhor, do criador, ainda que seu fluxo intuitivo freqüentemente desborde nos escritos, a linguagem metódica que se exige de um ensaio ou de uma comunicação científica. A bem dizer, Quem sobreviverá? Chega bem perto desse rigor.” (Moysés Aguiar)

Clique aqui e peça o seu exemplar.

Clique nas imagens abaixo para saber mais: