Profissionais

O atendimento clínico no Daimon é constituído por um condomínio de treze profissionais que exercem suas atividades de forma independente.

Alberto Paulo Siciliano

CRM 48475

Médico pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especializações em psiquiatria pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em psicodrama pelo Instituto Sedes Sapientiae (SP). Foi coordenador de saúde mental do município de Mauá e diretor clínico do Instituto de Psiquiatria Comunitária, em São Paulo. Atendimentos de adultos em psiquiatria clínica e psicoterapia.

Guilherme Spadini dos Santos

CRM 97409

Médico pela Faculdade de Medicina da USP. Residência e Mestrado em Psiquiatria. Psicoterapeuta com formação em psicodrama. Médico colaborador do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e professor de Psicologia Médica na FMUSP. Escreve sobre psiquiatria, filosofia e comportamento.

Joana A. Petrilli

CRP 72740

Psicóloga e psicoterapeuta de adultos e crianças. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especializada em psicodrama e psicologia clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae e terapeuta interpessoal pelo Cetip-UNIFESP. Psicóloga e pesquisadora no Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência (PROVE-UNIFESP) na área da infância e adolescência. Mestre em Psiquiatria e Ciências da Saúde na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina.

José Fonseca
(José de Souza Fonseca Filho)

CRM 11563 / RQE 30.826

Médico, doutor em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fundador do Daimon – Centro de Estudos do Relacionamento e didata pela Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP). Foi editor do International Forum of Group Psychotherapy. Autor dos livros: Psicodrama da loucura: correlações entre Buber e Moreno (Ágora, 7ª edição, 2008); Psicoterapia da relação: elementos de psicodrama contemporâneo (Ágora, 3ª edição, 2010); Contemporary psychodrama: new approaches to theory and technique (Nova York/Londres: Brunner-Routledge, 2004); Lo psicodrama contemporaneo: contributi alla teoria e alla técnica (Milano: FrancoAngeli, 2012); Psicodrama de la locura (Saarbrucken: Editorial Académica Española, 2013); Essência e personalidade: elementos de psicologia relacional (São Paulo: Ágora, 2018).

Julio Hirschhorn Gheller

CRM 24757

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Residência em Psiquiatria na Clínica de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Psicodramatista pela Sociedade Brasileira de Psicodrama de São Paulo. Psicanalista, didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Docente do Instituto “Durval Marcondes”, da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Luis de Moraes Altenfelder Silva Filho

CRM 18136

Psiquiatra. Mestre em Psiquiatria. Didata pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP). Médico-assistente do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1976/2007). Médico do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual (1976/2005). Autor do livro Psicoterapia de grupo com psicóticos: psicodrama no hospital psiquiátrico. Coautor dos livros: Psiquiatria, notas, propostas e comentários; Fundamentos e práticas em hospital-dia e reabilitação psicossocial.

Luiza Rodrigues

CRP 06/40095

Psicóloga pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Formação em psicodrama pela Escola Paulista de Psicodrama. Atendimento de adultos.

Marcelo Altenfelder Silva

CRM SP 167094 / RQE 88799

Médico-psiquiatra formado pelo IAMSPE – Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Formação em psicodrama pelo Departamento de Psicodrama do Instituto Sedes Sapientiae. Atende em psiquiatria clínica e psicoterapia.

Maria Amalia Faller Vitale

CRESS 1570

Terapeuta familiar psicodramatista. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora na mesma instituição (1972/2005). Pesquisadora na área da família. Membro titular da Associação Paulista de Terapia Familiar (APTF). Didata supervisora pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP). Organizadora e coautora de livros sobre família e casal.

Oswaldo de Souza Junior

CRM 24987

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Residência em Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Foi professor (1984/1989) e coordenador (1987/1988) do Departamento de Psicodrama do Instituto Sedes Sapientiae. Foi membro da diretoria do Instituto Sedes Sapientiae (1989/1994).

Roberta Amaral

CRP 06/74505

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua na área clínica de atendimento psicoterápico e grupal. Especialista em psicodrama pelo convênio PUC-SP/Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) e psicodramatista didata e terapeuta de aluno pela SOPSP. Psicóloga e pesquisadora no Programa Ambulatorial de Transtornos de Impulso (PRO-AMITI) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professora do Curso de Formação em Psicodrama no Grupo de Estudos e Trabalhos Psicodramáticos (GETEP).

Therezinha Paula Esteves

CRM 20580

Médica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Psiquiatra pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Psicodramatista pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP). Psicoterapeuta de adultos, individual e em grupo.

Waldir dos Santos

CRM 24445

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Psicoterapeuta de orientação psicodramática e junguiana. Psicoterapeuta de adolescentes e adultos.